Contra a limitação de banda de internet.

O que esperar de uma autarquia em regime especial (Anatel) se não a defesa dos interesses coletivos dos usuários? Pois bem, parece que a opinião do ilustríssimo Presidente da Anatel vai no sentido oposto a finalidade da agência reguladora.

Os argumentos divulgados pela entidade de que a limitação da internet se faz necessária escondem a real situação da internet comercializada no Brasil. O Sr.João Rezende culpa quem utiliza a internet para jogar como a causa da limitação da internet.

Em contrapartida nós usuários que já pagamos planos caros para ter uma internet “ilimitada e decente”, tal expectativa já não corresponde nem a 1/3 da realidade vivida no Brasil se comparada a internet de países europeus e também a América do Norte.

A Anatel deveria exigir que as empresas de telefonia melhorassem suas infraestruturas em fibra ótica, acaba com essa medida retrocedendo 20 anos de conquistas da internet e seus avanços no Brasil. Apesar do lucro exorbitante dessas companhias a Anatel prefere sobrecarregar os usuários a exigir que parte obtida dessa quantia seja investida em uma estrutura de fibras que atenda a qualidade do serviço.

É lamentável a postura adotada pela agência reguladora criada pelo próprio Estado. Pois o que nos usuários esperamos é a defesa dos nossos direitos e não a defesa das empresas. Seria melhor aumentar os lucros das empresas a exigir mais investimentos na estrutura de fibras óticas no Brasil?

Vamos lutar para que essa aberração não aconteça. Procure saber mais, divulgue, assine a petição abaixo e divulgue na internet. Anatel, exija mais investimentos em fibras óticas e Datas Centers brasileiros. Nós usuários JÁ PAGAMOS CARO POR UMA INTERNET PÉSSIMA. Queremos a velocidade contratada, preços justos, utilizar a internet na hora que for preciso e sem limites como deve ser, claro, respeitados os problemas técnicos.

Petição

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1762387-era-da-banda-larga-fixa-ilimitada-acabou-diz-presidente-da-anatel.shtml

Senado irá analisar a limitação de banda de internet

http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n70351/anatel-culpa-games-por-limite-na-internet.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/04/site-da-anatel-sai-do-ar.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/04/franquia-de-dados-na-internet-fixa-no-brasil-gera-criticas-em-redes-sociais.html

Deixe uma resposta