Anti-SPAM

  1. O que é o SPAM?

O spam é o envio reiterado de mensagens a determinados usuários solicitando que entrem em   links ou algum segmento.  O SPAM em toda história da internet foi mal visto por todos, assim,   usuários mal intencionados utilizam dessa prática para prejudicar.

oquespam

  1. Consequências do SPAM

A rede BrIRC.Net possui uma política totalmente ofensiva contra SPAM. Por isso pedimos gentilmente aos usuários que não façam SPAM de canais, links, servidores, sites, em outras redes de IRC seja ela nacional ou internacional.

As consequências para o usuário que descumprir essa norma são: Perda de canais e nicks registrados (Forbid). Banimento permanente de acesso a rede. Se você já se incomodou com e-mails indesejados, coloque-se no lugar de outas redes ou projetos que sofrem SPAM.

  1. Como evitar o SPAM

Para evitar o SPAM em outras redes solicitamos aos usuários da rede BrIRC.Net que desejam chamar amigos e novos usuários através de outros meios de telecomunicação. Sugerimos: Skype, ICQ, MSN, Facebook, Whatsapp, E-mail, mensagem via celular ou telefone.

  1. Motivos para não fazer SPAM

Além de prejudicar a internet como um todo, quem faz SPAM, acaba atrapalhando o projeto de pessoas honestas. Assim é necessário que certo nível de maturidade seja alcançado por aqueles que ainda insistem em usar tal prática, mal vista como por todos que utilizam a internet.

  1. Compreensão

A rede BrIRC.Net solicita a compreensão de todas as redes nacionais de IRC, roots, admins, donos de rádios e canais, caso algum SPAM ocorra fora dos nossos domínios. Reafirmamos o compromisso de proporcionar um IRC maduro e de qualidade.  Caso algum membro da staff ou usuário faça SPAM sofrerá as consequências acima descritas.

  1. Usuário

Não faça SPAM, adote essa ideia e valorize o IRC brasileiro.